Melhores Planos De Saúde Para Idosos

Quais Os Melhores Planos De Saúde Para Idosos No Rio de Janeiro?

Se você tem mais de 59 anos sabe como é difícil a procura por bons planos de saúde para idosos, não é mesmo?

Afinal de contas, essa é uma faixa etária que muitas empresas não querem cobrir. Pois, são os pacientes que mais utilizam seus benefícios.

No entanto, é possível sim encontrar planos de saúde para idosos e com preços mais acessíveis.

Desse modo, nós aqui da Rio Saúde queremos ajudar você a escolher o melhor plano, aquele que atenda às suas necessidades e caiba no seu bolso!

Pois, a saúde deve ser tratada com extrema importância. Se você chegou a esta etapa da vida precisará de atendimentos diferenciados!

Isso porque você precisa ter uma boa medicina preventiva que acompanha e cuida da sua saúde, de modo a evitar as doenças típicas da idade.

Melhorando sua saúde e elevando sua qualidade de vida e bem-estar. Através dos melhores atendimentos, consultas e exames.

Quer saber como escolher o melhor plano para você e quais as suas opções? Então, continue lendo este artigo!

Planos De Saúde Para Idosos

Quem já teve ou pesquisou planos de saúde para idosos, sabe que estes mudando de acordo com faixa etária da pessoa.

Ou seja, de 4 em 4 anos o valor aumenta juntamente com a idade. Essa medida é tomada porque quanto mais velha uma pessoa fica, em geral, mais ela precisa de cuidados médicos.

Sejam eles por prevenção ao envelhecimento ou para tratar doenças mais comuns de sua idade.

Logo, os planos de saúde para idosos acabam sendo os mais caros, pois, é a última faixa etária. Para impedir uma cobrança abusiva um limite foi criado!

Desde o dia 1 de Janeiro de 2004, a ANS implementou uma Resolução Normativa (RN nº63) que fixa o valor para:

  • Última Faixa Etária: a partir dos 59 anos de idade, não pode ser mais do que 6 vezes o valor da primeira faixa etária (de 0 a 18 anos de idade).

Com isso, quando uma pessoa completa 59 anos não poderá haver mais mudanças de valores por faixa etária. Apenas para os casos de reajuste anual.

Então, quem possui 85 anos paga o mesmo que as pessoas de 59 anos, não havendo mais diferenciação.

A única coisa que muda os valores dos planos de saúde para idosos são os serviços fornecidos. Por isso, é muito importante solicitar uma cotação, para receber a tabela de preços dos serviços.

Para comparar qual o melhor preço de planos de saúde para idosos, pelo melhor atendimento e número de serviços possíveis que atendam às suas necessidades!

Isso garante que você irá encontrar a melhor para você e para a sua saúde nesta fase da vida!

Qual É O Melhor Plano De Saúde Para Idosos?

Na hora de procurar pelos planos de saúde para idosos é normal ficar na dúvida, pois, existem diversas opções.

Mas, nem todas elas oferecem as melhores vantagens para o cliente. Desse modo, é preciso pesquisar pelo melhor preço claro, levando em consideração alguns pontos.

Tais como, os serviços oferecidos e sua qualidade, a cobertura e abrangência do plano. Entre eles, os melhores hoje são:

  • Amil 64 anos
  • Amil Fácil 64 anos
  • Assim Saúde 69 anos
  • Bradesco Saúde 64 anos
  • Intermédica 64 anos
  • Integral Saúde 64 anos
  • Medical 64 anos
  • SAMOC 79 anos
  • SulAmérica 64 anos
  • Unimed Rio 69 anos

Desse modo, iremos falar sobre cada um deles ao longo do artigo, para que você conheça suas vantagens e benefícios.

O que permite que você tenha maior consciência de suas escolhas. Bem como, do melhor peço ao considerar o custo-benefício.

Como Escolher O Melhor Plano De Saúde Para Idosos?

Existem várias coisas a se levar em consideração na hora da escolha de um plano de saúde para terceira idade, três delas nós já mencionamos acima:

  • Serviços oferecidos e sua qualidade;
  • Abrangência;
  • Cobertura.

Também, existem alguns fatores relacionados a comercialização do plano. Pois, os corretores só podem oferecer planos para pessoas com até 79 anos.

Além disso, você precisa saber de alguns detalhes antes da contratação, relacionados a questão da carência.

Como Funciona A Carência Para Portabilidade?

Uma das vantagens que muitas pessoas procuram ao contratar um plano de saúde para idosos ou até mesmo para pessoas mais novas, é a redução de carência.

Logo, apesar de a maioria não saber, existem critérios para obter uma redução. Essas se relacionam a alguns fatores como:

  • Tempo de permanência no plano anterior;
  • Semelhança entre os planos (antigo e novo).

Mas, o problema é que pessoas acima de 58 não tem direito a redução de carência nesses casos!

Isso é uma norma exigida pela ANS, que determina o cumprimento de carência contratual normal. Então, a partir dos 59 anos para migrar será preciso considerar os prazos de:

  • 30 dias: para exames laboratoriais e consultas;
  • 6 meses: é a carência máxima, depois do prazo é permitido cirurgias e internações;
  • 2 anos: para os casos onde há doenças pré-existentes.

Por isso, é tão importante escolher um dos melhores planos de saúde para idosos.

Uma vez que, se você não gostar do serviço contratado, pode ser bastante prejudicial à sua mudança posteriormente!

Uma Empresa Pode Recusar Adesão À Idosos?

Infelizmente, muitas pessoas não sabem, mas, os convênios de saúde não podem negar a adesão de idosos para os planos fornecidos.

Afinal de contas, isso é considerado uma prática abusiva conforme a determinação no CDC, de acordo com o art. 39.

  • “É vedado ao convênio de saúde recusar prestação de serviços diretamente a quem se disponha a adquiri-los pelo pronto pagamento.” – segundo um artigo postado no Jusbrasil.

Também, é proibida a recusa da adesão por questões de idade do consumidor, segundo o Código de Defesa do Consumidor, no art. 14 da Leia nº 9.656/98.

Outras Questões A Se Considerar:

  • Atendimento: confira se a operadora oferece apenas atendimento hospitalar ou se também possui tratamento em casa para pacientes acamados. Além disso, esteja atento a questões relacionadas com tempo e filas de espera nos hospitais credenciados.
  • Localização: você deve considerar ainda se na sua cidade tem cobertura do plano que você mais se interessar. Muitas pessoas esquecem de olhar isso e só descobrem após o contrato, mas, lembre-se que depois dos 58 trocar de plano pode ser uma problemática.
  • Qualidade: você deve verificar se essas têm a estrutura necessária as suas necessidades, então, pesquise e confira sobre os equipamentos disponíveis, as clínicas, os médicos, hospitais, laboratórios, etc.
  • Medicina Preventiva: essa é uma questão bastante importante, principalmente, para os idosos. Pois, ela é feita para garantir a saúde antes mesmo do surgimento de doenças reduzindo seus riscos ou tratando aquelas em seu início.
  • Assistência: priorize aquelas que possuem serviços 24 horas, atendimento online para tirar dúvidas e marcar consultas, aconselhamento médico telefônico, serviços de transporte para o paciente e descontos em medicamentos.
  • Carência: para os casos de adesão, e não portabilidade, com 24 horas para emergências e urgências e 30 dias para consultas, exames e serviços auxiliares (fisioterapia, por exemplo).

Melhores Opções De Planos De Saúde Para Idosos

Agora que você já o porquê fazer um, direitos e o que considerar na escolha do plano de saúde para idosos.

Irei falar mais sobre os melhores disponíveis hoje no mercado, confira suas vantagens!

Amil 64 Anos:

A Amil é uma das empresas que oferecem em seu escopo, bons planos de saúde para idosos.

Nele o paciente conta com opções de abrangência nacional ou regional e de receber reembolso. O melhor de tudo, é que tem sempre médicos e hospitais perto de você!

  • Reembolso: de até 161 reais para consultas e exames médicos, com prazo de até 5 dias úteis.

Entre as inúmeras vantagens de seus planos, está o programa de Correção de Postura, feito para prevenir problemas posturais e ortopédicos nesta idade.

Para ter um plano, a Amil fornece opções individuais ou familiares. Desse modo, tendo acesso a um serviço de primeira que visa:

  • Prevenção;
  • Tratamento precoce;
  • Acompanhamento;
  • Reabilitação.

O que permite ao idoso uma maior qualidade de vida e capacidades de viver uma vida “normal”, com as menores limitações possíveis!

Amil Fácil 64 Anos:

Também conhecido como “Next Saúde” esse é um plano diferenciado da empresa.

O plano Fácil da Amil, é uma linha que se volta ao conceito de simplicidade e eficiência. No qual, os planos possuem abrangência apenas regional, o que faz com que ele tenha um melhor preço.

Nele você ainda conta com vantagens de carência reduzida para consultas e exames, que podem ser feitos 24 horas após a contratação.

Além disso, o idoso terá acesso ao Amil Espaço Saúde, com o Médico de Família que é responsável por dar atendimento continuado.

Também, é possível contar com procedimentos e internações, a preços mais acessíveis. Portanto, faça uma cotação agora mesmo e confira a tabela de preços!

Assim Saúde 69 Anos:

Um dos planos de saúde para idosos mais procurado no Rio de Janeiro, é o da Assim.

Pois, a empresa além de possuir uma rede de atendimento de grande credibilidade. O paciente ainda consegue planos de saúde a preços acessíveis.

Desse modo, o convênio possui três 3 tipos de plano, o Clássico, o Ideal e o Superior, que se diferenciam na quantidade de serviços oferecidos.

Mas, em todos eles o beneficiário possui acesso a vantagens como:

  • Farma: desconto em medicamentos nas farmácias credenciadas na rede;
  • Assistência: serviço de remoção domiciliar para casos graves, que conta com uma frota de 150 ambulâncias equipadas como uma UTI;
  • Orientação Médica por Telefone: para situações do cotidiano que exigem uma orientação médica urgente;
  • Special Life: é um programa de medicina preventiva que garante bem-estar e qualidade de vida dos pacientes.

Bradesco 64 Anos:

O Bradesco Saúde é uma empresa que possui planos de saúde para idosos com uma ótima tabela de preços.

Portanto, vale a pena fazer uma cotação considerando suas necessidades. Afinal de contas, você terá acesso a vantagens como:

  • Escolha hospitalar livre;
  • Diferentes opções de contratação;
  • Rede referenciada com grande abrangência;
  • Assistência 24 horas para emergência e urgência;
  • Planos municipais, estaduais ou nacionais;
  • Juntos Pela Saúde, um programa de prevenção;
  • Reembolso de despesas nas redes não credenciadas, inclusive no exterior;
  • Descontos de até 85% em medicamentos nas farmácias credenciadas (11 mil no total, por todo país);
  • Repatriação funerária.

O plano com o melhor preço é o “Bradesco Perfil“, que oferece aos beneficiários cobertura em sua cidade e nas principais capitais do país.

Mas, caso precise ele pode utilizar serviços de redes não credenciadas. Pois, será reembolsado pelo convênio (conferir exceções ou limites)!

Intermédica 64 Anos:

Os beneficiários conveniados pela Intermédica, podem contar com escolha de planos hospitalares e ambulatoriais.

Desse modo, o convênio oferece quatros tipos de planos que que variam de acordo com os serviços oferecidos. Mas, todos eles permitem acesso a:

  • Acomodações: de qualidade em enfermaria ou apartamento, de acordo com o plano escolhido;
  • Custo acessível: que se adaptam as necessidades do cliente;
  • Rede própria: com mais de 100 unidades de hospitais, centros clínicos e Medicina Preventiva.

Além disso, uma das vantagens é o Portal GNDI que permite o agendamento de consultas, autorização para exames e que dá dicas de saúde.

Para quem quer o melhor preço com o melhor custo-benefício, vale a pena pedir uma cotação do plano Smart 300, que possui cobertura apenas para o Rio de Janeiro. 

Integral Saúde 64 Anos:

A Integral Saúde faz parte do grupo Caberj, sendo considerado um dos melhores planos de saúde para idosos no Rio de Janeiro.

Principalmente quando consideramos uma cobertura para serviços emergenciais e de urgência em todo o estado.

Além disso, a empresa presa pelo atendimento e serviço humanizado. Os dois planos que irei mencionar abaixo, são aqueles de melhor preço!

  • Essencial: um plano com custo acessível que cobre exames, consultas, internações e cirurgias, com uma assistência médica e hospitalar de qualidade. Neste plano o tipo de acomodação é em quarto coletivo, mas, o atendimento é personalizado e possui acompanhamento.
  • Mais: ainda a custos acessíveis, esse plano cobre tudo mencionado acima e possui acomodação em quartos individuais, com atendimento personalizado. Ou seja, você terá um médico selecionado para acompanhar de perto seu caso e ainda possui acesso a modernas terapias.

Medical RIO 64 Anos:

Os planos da Medical RIO podem ser feitos por adesão, individuais ou familiares.

Desse modo, para aqueles não-empresariais existem duas opções. Os planos “Fácil” e o “Super+”, respectivamente, com acomodações em quartos coletivos e individuais.

Sua cobertura é destinada a 10 municípios do Rio de Janeiro, que possuem coberturas ambulatoriais e hospitalares.

Para garantir a qualidade do serviço, os profissionais são capacitados e treinados. Bem como, estão sujeitos a avaliações periódicas para manter a excelência no serviço.

Então, se você mora na região Fluminense do Rio, faça uma cotação e recebe a tabela de preços desse convênio!

SAMOC 79 Anos:

Um dos melhores planos de saúde para idosos quando consideramos a idade, é o SAMOC Saúde.

Pois, ele possibilita a contratação por corretores para quem possui até 79 anos de idade. O que, é algo bastante difícil de ser comercializado hoje, sendo uma das poucas opções.

Além disso, uma de suas melhores vantagens é que eles trabalham sobre o conceito da Medicina Preventiva.

Logo, eles fornecem aos beneficiários informações que estimulam e elevam os hábitos saudáveis no dia-a-dia.

Desse modo, possibilitando uma maior qualidade de vida. Tudo isso, em sua rede própria de atendimento.

Outras vantagens de seus planos é o serviço de atendimento médico 24 horas que se encontra presente em todos eles.

Além disso, de acordo com o plano é possível ter acesso a atendimento domiciliar 24 horas para urgências e emergências. Que pode ser feito pelo Teleatendimento Médico 24h.

SulAmérica 64 Anos:

Assim como a Bradesco Saúde, a SulAmérica é uma seguradora que fornece também, serviços de convênio médico.

Entre seus principais benefícios podemos citar o aplicativo para beneficiários, feito para:

  • Verificar redes credenciadas;
  • Ter sempre à mão sua carteirinha de saúde;
  • Acessar facilmente o extrato de uso;
  • Botão de emergência, que verifica a rede mais próxima de você.

Além disso, a empresa ainda trabalha com o reembolso de consultas fora da rede credenciada e com desconto em medicamentos das farmácias parceiras.

No Rio de Janeiro, o plano “Exato” é a opção com o melhor preço, que possui cobertura com acomodação em quarto coletivo e possui abrangência nacional também.

Unimed RIO 69 Anos:

A Unimed RIO é outra entre os melhores planos de saúde para idosos e os seus produtos são comercializados por corretores para pessoas até 69 anos.

Os planos disponibilizados por ela são, para os individuais e familiares, de dois tipos de cobertura:

  • Estaduais: com coparticipação e que conta com 3 opções. Uma com quarto coletivo e duas com quartos privativos para acomodações.
  • Nacionais: sem coparticipação e que oferece 4 opções de escolha. Já aqui, apenas uma opção de quarto coletivo e 3 do tipo privativo.

Então, é possível perceber que a Unimed RIO trabalha de forma a atender diferentes necessidades dos seus beneficiários.

Para os idosos é possível contar com serviços de geriatria especializadas e com acompanhamento. Bem como, os programas preventivos para doenças específicas!

Conclusão

Neste artigo, foi possível ver os melhores planos de saúde para idosos presentes no Rio de Janeiro hoje!

Diversos deles focam no atendimento com conceito de Medicina Preventiva. Sendo esse um diferencial para o grupo da terceira idade.

Afinal de contas, nessa faixa etária surgem doenças típicas do envelhecimento que devem ser prevenidas, tratadas e acompanhadas.

Portanto, na hora de escolher seu plano, verifique aquele com o melhor preço considerando o custo-benefício!

Então, para não ter problemas como a da portabilidade, procure solicitar uma cotação e receba nossa tabela de preços comparativos.

Quer saber mais sobre algum desses planos de saúde? Entre em contato com a gente para que possamos esclarecer as suas dúvidas!

 

Preços de Planos de Saúde RJ 2020