Plano de Saúde Familiar RJ

Plano de Saúde Familiar RJ para todas as idades.

Trabalhamos com os melhores planos de saúde familiar no Rio de Janeiro.

Plano de Saúde Familiar – O que é e Como Funciona!

Se você tem uma família eu tenho certeza que uma das suas maiores preocupações é com a saúde deles, dos seus filhos, da sua esposa ou do seu marido.

Você quer garantir que eles tenham acesso ao melhor atendimento possível, que eles estejam sempre com a saúde em dia e que sejam cuidados caso seja necessário.

Para garantir que isso aconteça, infelizmente, não é possível mais depender do sistema de saúde público, que está cada vez mais precário e pode não lhe dar a ajuda que você precisa, quando você precisa.

Por isso, para garantir a qualidade de atendimento médico para você e a sua família, você tem apenas duas opções.

Ou você paga consultas, emergências, cirurgias, sempre que for necessário, ou você contrata um Plano de Saúde Familiar.

Claro que a segunda opção é a melhor. Pagando uma mensalidade para garantir um bom atendimento à sua família, você está não só garantindo uma boa qualidade de vida e frequente consultas de rotina, mas também economia no seu bolso.

Para saber tudo sobre o Plano de Saúde Familiar, como fazer e quem pode ser incluído, continue lendo esse artigo.

É importante observar que o plano de saúde familiar é diferente de plano coletivo empresarial. Ambos cobrem tratamentos médicos de todos os tipos para um mesmo grupo de pessoas. Mas o plano empresa não precisa necessariamente ter vínculo familiar.

Plano familiar é mais em conta do que o plano individual?

O plano familiar é mais em conta do que o plano individual, porém para a sua contratação é necessário comprovar o grau de parentesco do titular com o dependente. No nosso plano de saúde familiar RJ, há um titular e vários dependentes. O número de dependentes depende das condições oferecidas por cada operadora.

Desde a entrada do plano de saúde no mercado (lei 9.656/98), é obrigatório constar de forma clara no contrato a cobertura assistencial que está sendo oferecida. Hoje, a maior parte das empresas de planos de saúde também oferecem planos coletivos por adesão, plano individual, plano familiar e plano empresarial.

Plano Familiar ou Plano de Coletivo de Adesão

Um bom planejamento financeiro é aquele que se preocupa também com os imprevistos, tendo o cuidado de colocar em sua lista de despesas alguns itens que inspirem tranquilidade e segurança do nosso principal patrimônio: nossa saúde e nossa família. Justamente por isso, os planos de saúde estão entre as despesas de maior impacto no orçamento, mas também entre as mais importantes: trata-se de um gasto mensal considerável, que oferece proteção em caso de algo inesperado, como a necessidade de um pronto atendimento ou mesmo de uma cirurgia de emergência.

Veja as alternativas para contratar um Plano de Saúde

Quando se trata da contratação de um plano de saúde, existem os planos particulares, como o plano de saúde individual e Plano de Saúde Familiar RJ) e os planos coletivos (Adesão e Empresarial). No entanto, muitas operadoras estão deixando de oferecer os planos de pessoa física.

Caso a pessoa não conte com um plano oferecido pelo seu empregador, ela precisa buscar alternativas. A mais comum hoje é contratar os chamados planos coletivos por adesão. Entenda abaixo as principais diferenças entre os planos particulares e aqueles por adesão.

Vantagem do Plano de Saúde Familiar comparado ao plano individual

A principal vantagem do Plano de Saúde Familiar em relação ao Plano de Saúde Individual é o preço.

Geralmente, o Plano de Saúde Familiar é mais barato do que o Plano de Saúde Individual. Isso porque inclui outras pessoas, trazendo benefícios por estar entrando em um plano de saúde junto com outras pessoas.

Pessoas essas que são da sua família. Em geral, no Plano de Saúde Familiar, você paga uma mensalidade única para o atendimento de toda a família, saindo mais barato do que se tivesse que pagar tudo separado.

Além disso, os reajustes anuais das mensalidades dos planos individuais são os mais caros, então com o Plano de Saúde Familiar, esse reajuste será menor.

O único caso em que pode valer a pena fazer um plano de saúde individual e não familiar é caso exista alguém com uma condição de saúde específica na família, que precise de um plano de saúde mais sofisticado.

Em todos os outros casos, sempre vale mais a pena, financeiramente, fazer um Plano de Saúde de Família.

Como Funciona o Reajuste no Plano Familiar

Você sabia que todo ano praticamente o preço do seu plano de saúde sobre um reajuste? Isso ocorre devido diversos fatores.

Para quem possui um Plano de Saúde Familiar, o reajuste é feito pela Agência Nacional de Saúde, a ANS.

Todo ano existe um reajuste anual máximo, que foi de aproximadamente 10% no ano de 2018 e de pouco mais de 7% em 2019.

Porém, geralmente, o reajuste do plano de saúde familiar é um pouco menor do que o reajuste do plano de saúde individual.

De qualquer maneira, a rede de saúde deve aplicar o reajuste do plano de familiar de acordo com o valor que a Agência Nacional de Saúde estabeleceu.

Além do reajuste anual, existem outros motivos para que o reajuste seja feito, como a mudança de faixa etária do cliente, a sinistralidade, que é a quantidade de vezes que o cliente utilizou o plano de saúde individual, ou até mesmo por revisão técnica.

No entanto, os reajustes dos planos coletivos tendem a ser maiores do que os dos planos de pessoa física seja individual ou familiar, pois são controlados pela própria operadora e não pela ANS. 

Carência no Plano de Saúde Familiar

Carência é o tempo que demora entre você assinar o contrato com a operadora de saúde e você poder de fato usufruir dos benefícios do seu plano de saúde.

Esse tempo varia muito de acordo com o plano de saúde que você faz e com os procedimentos médicos que você deseja fazer.

No caso do plano de saúde familiar, muitos processos demoram um pouco para poder ser utilizado, não é imediato.

De acordo com cada procedimento, você tem um tempo de espera. Mas porque isso acontece?

Porque a rede de saúde necessita de m tempo para se adequar aos novos clientes.

Em geral, a carência no Plano de Saúde Familiar varia de 24 horas, que é para atendimentos de emergência, até 24 meses, no caso de doenças ou lesões existentes antes do contrato com o plano de saúde familiar.

A operadora de saúde poderá lhe falar exatamente qual é o tempo de carência para cada procedimento. É possível que a operadora diminua ou até isente o tempo de carência, depende do plano e do caso.

Opções de Plano de Saúde Familiar no RJ

Hoje no mercado de planos de saúde, poucos planos comercializam planos para pessoa física. Os planos mais comercializados são os planos coletivos por adesão, pois o consumidor prefere por conta do valor reduzido no ato da contratação. As opções hoje no mercado para plano tanto individual quanto no nosso plano de saúde familiar RJ seria: ASSIM, AMIL DENTAL, MEDICAL RIO, UNIMED RIO, UNIMED LESTE FLUMINENSE e SAMOC.

Quem Pode Ser Dependente no Plano de Saúde Familiar?

No Plano de Saúde Familiar, uma pessoa deve ser o titular, a pessoa que assinará o contrato e será responsável pelo pagamento da mensalidade.

É a partir desse titular que os vínculos familiares devem ser feitos. Em um plano de saúde familiar, os dependentes serão os filhos e o cônjuge e devem ter acesso aos mesmos benefícios que o titular.

Algumas operadoras de saúde aceitam outros graus de parentesco, como pais, avós e tios.

Por isso, é bom pesquisar bastante, de acordo com as suas necessidades, se você deseja incluir alguém além de seu cônjuge e filhos. Pois toda rede de saúde tem a sua limitação.

Na maioria dos casos, só são aceitos cônjuges com união estável legalizada. Entretanto, cada vez mais as redes de saúde estão sendo menos rígidas com isso.

Qual o valor de um Plano de Saúde Familiar?

Os valores dos planos de saúde familiares podem variar de acordo com a operadora de saúde. Caso tenha interesse em receber uma cotação online, por favor, não deixe de entrar em contato com um de nossos corretores!

Cotação Plano de Saúde Familiar

A melhor maneira de escolher qual vai ser o Plano de Saúde Familiar que você vai escolher é pedindo uma cotação.

Existem diversas corretoras que você pode recorrer para fazer um orçamento para você, de acordo com as suas necessidades e desejos.

Os planos de saúde familiar podem variar muito.

Primeiro, pode variar de acordo com os dependentes que são aceitos, e qual o tamanho da família que você deseja incluir no Plano de Saúde Familiar.

Vai variar muito de acordo com a faixa etária também, quando mais velho você for, mais caro fica, uma vez que demanda mais atendimento médico.

O plano de saúde também vai variar muito com as suas necessidades, com a abrangência, tanto em locais e hospitais de atendimento, quanto região que cobre.

Você pode preferir um plano mais completo, com quartos individuais e exames mais complexos, ou pode ser suficiente para você o pacote mais simples.

Tudo isso faz muita diferença na hora de escolher o seu Plano de Saúde Familiar, que é um pouco mais difícil, pois deve atender às necessidades de toda a família.

Por isso, a melhor maneira é pedir uma cotação de acordo com os seus desejos e necessidades.

Entre em contato com os corretores de planos de Saúde da RIOSAUDE e saiba qual é o plano de saúde indicado para sua família!

Cobertura Assistencial dos planos de saúde

A cobertura assistencial é a denominação dada ao conjunto de direitos (tratamentos, serviços, procedimentos médicos, hospitalares e/ou odontológicos) a que o usuário faz jus pela contratação de um plano de saúde. Existem dois tipos de cobertura: a integral do Plano Referência ou a integral por segmento (ambulatorial, hospitalar, hospitalar com obstetrícia ou odontológico).

A lei não impede, contudo, a comercialização de planos com coberturas e características superiores às do Plano Referência, como aqueles com diferentes acomodações ou com cobertura para procedimentos não obrigatórios como, por exemplo, as cirurgias estéticas. Antes da contratação do seu Plano de Saúde Familiar RJ, informe-se sobre todas as possibilidades, condições contratuais e, principalmente, sobre os seus direitos através da nossa equipe de vendas online de Plano de Saúde Familiar RJ (21) 4126-7778.

Tabela de Preço Plano Familiar

Não existe uma tabela de preço fixa para os planos de saúde familiar. Porém existe uma média feita pela Agência Nacional de Saúde, que pode ser utilizada como base.

Em geral, as categorias são separadas em ambulatorial, hospitalar e ambulatorial com hospitalar. Essas são as tabelas de preço para o Rio de Janeiro:

Ambulatorial

0 a 18: R$ 56,92
19 a 23: R$ 74,81
24 a 28: R$79,80
29 a 33: R$ 82,63
34 a 38: R$ 90,18
39 a 43: R$ 102,74
44 a 48: R$ 127,25
49 a 53: R$ 142,09
54 a 58: R$ 177,91
Acima de 59: R$ 270,26

Hospitalar

0 a 18: R$ 129,74
19 a 23: R$ 163,97
24 a 28: R$178,59
29 a 33: R$ 193,90
34 a 38: R$ 212,19
39 a 43: R$ 240,26
44 a 48: R$ 320,80
49 a 53: R$ 402,25
54 a 58: R$ 436,32
Acima de 59: R$ 774,89

Conclusão

Então, contratar um Plano de Saúde Familiar para a sua família é com certeza a melhor opção para garantir que eles sejam atendidos sempre que necessário.

Você não precisará se preocupar caso haja alguma emergência, você terá acesso aos melhores hospitais e os melhores profissionais por um preço melhor do que caso tivesse que pagar tudo separadamente.

Além disso, é muito mais barato fazer um Plano de Saúde Familiar do que um individual para cada membro da família.

Então, o que você está esperando para fazer um orçamento e descobrir qual o plano de saúde familiar que mais se encaixa na sua necessidade e nas necessidades da sua família?

É muito simples contratar um plano de saúde familiar, você precisa apenas provar a relação que você tem com a sua família e começar a usufruir dos benefícios.

Se você está pensando em contratar um Plano de Saúde Familiar, espero que esse artigo tenha lhe ajudado.

Para receber a tabela de preços de planos de saúde familiar 2019, por favor, entre em contato através do nosso site via WhatsApp ou telefone (21) 4126-7778. Te esperamos!

Plano de Saúde Familiar RJPlano de Saúde Familiar no Rio de Janeiro

Preços de Planos de Saúde RJ 2020