Quanto Custa Para Fazer Um Plano de Saúde?

Quanto Custa Para Fazer Um Plano de Saúde?

Muitas pessoas buscam viajar o mundo, ter sucesso nos negócios, constituir família, contudo nada disso é possível sem uma saúde em dia. Ademais, nos dias de hoje é cada vez mais comum ficarmos enfermos e acamados, dai parte a necessidade de fazer um plano de saúde.

O governo não consegue suprir todas as demandas por tratamentos no país, por isso há diversas empresas que vendem planos de saúde espalhadas por todo território nacional. Mas, como fazer um plano de saúde que caiba no seu bolso e respeite suas necessidades.

Qual a necessidade de fazer um plano de saúde?

Apesar da rotina de vida corrida muitas pessoas estão mais preocupadas com a saúde e o bem estar do corpo e da mente. A qualidade de vida está sendo almejada, por isso o aumento de alimentos saudáveis e sem conservante, mais pessoas praticando exercícios físicos, dentre diversas outras mudanças de atitude que vem ocorrendo.

Diante do aumento na expectativa de vida do brasileiro há também a preocupação com a saúde e o envelhecimento. Por isso contamos com diversas empresas que oferecem assistência medica hospitalar privada no país.

A necessidade de um plano de saúde advém desse crescente sentimento de prevenção e com foco não apenas no hoje.  A assistência medica privada garante segurança de tratamento para você e sua família.

Um plano de assistência médica privada é tão importante quanto um seguro de automóvel. Porque ambos funcionam da mesma maneira, você o contrata pensando na possibilidade futura de utiliza-lo.

Ademais muitas pessoas se perguntam se é realmente necessário pagar as mensalidades de um plano ou se devem investir esse valor. Por mais que a ideia pareça tentadora e muito inteligente é importante ressaltar que alguns procedimentos médicos custam caro, podendo acabar com as reservas em um piscar de olhos.

Em situações emergenciais graves, a onde há a necessidade de internação, cirurgia e medicamentos podem passar facilmente da casa dos milhares de reais. Além disso, o Sistema Único de Saúde não consegue suprir a demanda.

Com isso você pode levar meses em filas de espera, ou pela falta de equipamentos ou pela falta de especialistas na área.

Quais são os tipos de plano de saúde

Vimos a importância de um plano de saúde e sua real necessidade. Logo se não podemos deixar a saúde de lado temos que ao menos encontra uma boa opção com o melhor custo beneficio para as nossas vidas.

Para fazer um plano de saúde é preciso estar atento a algumas características, como a modalidade do plano, as vantagens e as obrigações de cada serviço. Contudo, os planos que oferecem muitas vantagens também costumam oferecer preços mais altos.

Os planos podem ser divididos em quatro tipos, isso irá depender da empresa. O primeiro plano é o chamado plano de referência, que é aquele mais completo, que garante cobertura a consultas, exames, tratamentos, cirurgias e transplantes. Esse geralmente é o plano mais caro.

O plano ambulatorial é o mais básico, ele geralmente cobre consultas, internações, cirurgias, exames, internação, além de alguns tratamentos com hemodiálise, radioterapia e quimioterapia.

Porém o plano ambulatorial pode existir algumas restrições, que serão colocadas no contrato. O plano hospitalar é um plano intermediário, ele cobre as carências do básico e ainda da a opção de internação em quarto ou na UTI, sem limite de prazos.

Ademais, ele cobre médicos e enfermeiro durante esse período de internação. O plano hospitalar com obstetrícia, além de oferecer os mesmos serviços do hospitalar, também conta com pré-natal, parto, pós-parto e assistência ao recém-nascido.

Com isso é importante encontrar aquele que mais se adeque com aquilo que você procura e precisa. Ademais, com isso você irá conseguir o melhor custo beneficio para os serviços de saúde privada.

Melhores planos de saúde

  • SulAmérica

A SulAmérica é reconhecida pela sua excelência na prestação e cobertura assistencial medica. Oferecendo excelentes planos de saúde. No Rio de Janeiro são oferecidos os planos Clássico Básico, Exato, Executivo, Especial e Prestige.

Esses planos variam em idade e tipo, tendo uma variação de 250 reais a quase 5000 reais.

  • Golden Cross

Há planos Golden Cross bem em conta, levando em consideração suas necessidades e o custo beneficio.  A cobertura é nacional, sendo ambulatorial e hospitalar, e ainda conta com acomodações em apartamento.

É considerada um dos melhores planos de assistência médica. Aliás, se destacouna Revista Exame e no Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC).

Ademais, o plano básico da empresa é voltado a companhias a partir de três funcionários. Tendo com diferencial os serviços de: bombeiro, segurança, eletricista, transporte em ambulância, dentre diversos outros.

A Golden Cross fornece assistência 24 horas durante viagens nacionais, e internacionais, sem custo adicional e cobrindo transporte aero médico. São oferecidos 11 modalidades de planos, sendo mais fácil de encontrar aquele que mais se encaixe na sua realidade.

Os planos variam em 250 reais a 3500 reais.

  • Amil

A Amil é considerada uma das melhores empresas no ramo de assistência médica. E ela oferece 17 opções de planos de saúde, sendo eles de abrangência nacional ou regional. Oferecendo um ótimo custo beneficio.

Aliás, há uma cobertura de alto padrão em exames, consultas e internações, que podem ser feitas tanto para quartos, como também para enfermaria, o que deixa o plano mais barato. Contando com coberturas diferenciadas e um atendimento de destaque.

Os planos variam de 200 reais e podem chegar a 2000 reais.

  • Bradesco Saúde

O Bradesco fornece planos de saúde que abrangem o território nacional. Dedicado a empresas de pequeno a grande porte, a partir de três cadastros. Ademais, é possível optar por planos em coparticipação, o que deixa o plano ainda mais barato.

São mais de 30 mil clinicas e hospitais credenciados em todo país. Além disso, o plano do Bradesco saúde oferece cobertura ambulatorial e hospitalar. Aliás, é possível optar por uma cobertura obstetrícia, para as mamães.

Os planos fornecidos pelo Bradesco são: Plano Premium, Plano Nacional Plus, Plano Nacional, Plano Nacional Flex, Plano Preferencial Plus, Plano Efetivo, Saúde Rio e Plano Perfil.

Os planos variam de 150 reais a 4000 reais.

Conclusão- Fazer um plano de saúde

Fazer um plano de saúde está atrelado a prevenir possíveis acontecimentos nessa área, assim com seguro de carro. É importante ter uma ideia dos tipos de planos antes de investir, e claro determinar as suas necessidades.

Fizemos uma lista com alguns planos e seus valores, que podem se encaixar no seu bolso e nas suas necessidades. Eles são apenas uns demonstrativos do que você irá encontrar no mercado com o melhor custo beneficio.

Você gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e deixe seu comentário

Preços de Planos de Saúde RJ 2020