Plano de Saúde com Coparticipação Vale a Pena?

Plano de Saúde com Coparticipação Vale a Pena

Plano de Saúde com Coparticipação Vale a Pena?

Será que o Plano de Saúde de Coparticipação vale a pena? Mas antes de analisar se vale a pena ou não, é importante explicar o que é plano de saúde com coparticipação.

Abaixo vamos te dar todos os detalhes deste tipo de plano, mas se a qualquer momento você quiser saber preço de plano de saúde é só preencher o formulário aqui no site que os preços vão aparecer na hora, inclusive os preços de planos de saúde com coparticipação.

Mas vamos lá…
O que é Plano de Saúde com Coparticipação?

O plano de saúde co-participativo é um tipo de plano que você paga uma mensalidade menor que um plano de saúde sem coparticipação, porém a cada utilização você paga uma taxa extra por utilização.

Então, em um primeiro momento você precisa saber que existem 2 tipos de planos, com coparticipação e sem coparticipação.

A grande maioria das pessoas optam por um plano que não precisa pagar taxas extras como é este tipo de plano co-participativo, talvez pela praticidade e pelo motivo de não ficar se preocupando com taxas extras.

Qual a vantagem de um plano de saúde com coparticipação?

Bom, a vantagem sem dúvida é uma redução de 30 a 40% na média de um plano de saúde normal ( sem coparticipação ).

A pessoa que tem uma saúde em dia, que quase não vai muito a médico pode se beneficiar deste tipo de plano pois como sabemos, este tipo de plano se paga taxas extras por utilização.

Então se a pessoa vai no médico esporadicamente, ele vai economizar na mensalidade do plano de saúde e assim que precisar fazer algum procedimento ele poderá pagar a parte, visto que ele terá economizado todos os meses com a redução no preço final do seguro saúde.

Corretora de Planos de Saúde RJ
Corretora de Planos de Saúde RJ

E como é cobrado o plano de saúde de coparticipação?

Normalmente as taxas de coparticipação tem uma variação de operadora para operadora podendo ser cobrado por um valor fixo ou então uma porcentagem.
Geralmente funciona assim…

Você utiliza o plano de saúde no mês, faz consultas, exames, se precisar de internação ou cirurgia, você é atendido normalmente.

De acordo com esta utilização, estas taxas extras vem adicionadas no seu boleto, ou no mês seguinte ou 2 meses depois.

Por isso é importante se atentar a sua utilização, quanto maior for a sua utilização, maior vai ser o valor da mensalidade do seu plano nos meses seguintes, visto que o valor final do boleto depende da sua utilização.

Existe um Plano de Saúde Empresarial de Coparticipação?

Se você é empresário, tem cnpj, contrato social ou MEI ( Microempreendedor Individual ) deve estar se perguntando…

Será que existe este tipo de plano, será que é vantagem contratar um plano coparticipativo para minha empresa?

A resposta é SIM, EXISTE PLANO DE SAÚDE DE COPARTICIPAÇÃO EMPRESARIAL

E se é vantagem contratar, a resposta é DEPENDE.

Veja bem, vale lembrar que você que é dono de empresa, não necessariamente é obrigado a oferecer plano de saúde para seus funcionários, mas você pode oferecer este recurso para eles se assim preferir.

O Plano de coparticipação pode ser uma saída para você fidelizar o funcionário na sua empresa.

Veja algumas formas de você oferecer plano de saúde co-participativo para seus funcionários.

OPÇÃO 1 – Você oferece o plano de coparticipação para seus funcionários e fica responsável pelo custo total da mensalidade.

Neste caso você vai ter todos os custos da mensalidade e também as taxas por utilização dos funcionários.

OPÇÃO 2 – Você oferece o plano de coparticipação para seus funcionários pagando a mensalidade do plano, PORÉM é o funcionário que paga as taxas por utilização.

Neste caso, você oferece o benefício do funcionário ter um plano de saúde mas é o funcionário que paga as taxas que ele utilizar. Isso é bom pois pode inibir que o funcionário fique indo a médico com muita frequência pois é ele quem vai pagar as taxas por utilização.

OPÇÃO 3 – Você oferece o plano de coparticipação PORÉM é o funcionário que fica responsável pela mensalidade do seu próprio plano e também pelas taxas de utilização.

Neste caso, você também estará oferecendo um benefício para o funcionário. O fato de emprestar o seu cnpj para que o funcionário tenha um plano de saúde pagando uma mensalidade menor que um plano de saúde sem ser empresarial.

Vale lembrar que neste caso tanto a mensalidade do plano do funcionário como as taxas de utilização do mesmo, deverá ser descontado da folha de pagamento quando ele for receber o salário todos os meses.

Plano de Coparticipação Cobre Cirurgias? Cobre Parto?

Essa pergunta é muito comum entre os clientes que desejam adquirir um plano coparticipativo. E a resposta SIM, existe a cobertura para todos os procedimentos como cirurgias, internações ou qualquer outra modalidade de atendimento que você precisar.

Porém vale ressaltar que as taxas serão cobradas de acordo com sua utilização.

Estas taxas serão informadas diretamente pelo seu plano de saúde. Por isso é importante ressaltar que ao contratar o seu plano, solicite ao corretor ou no SAC do seu plano contratado, as tabelas de coparticipação para que você não seja pego de surpresa depois de fazer os atendimentos que precisar.

Quais planos de saúde de coparticipação que existem para ser contratados

Nem todos os planos de saúde atualmente oferecem esta opção de contratação…

Planos como Amil, Unimed, Intermédica, Sulamérica, Bradesco e alguns outros estão sempre mudando a grade de produtos para serem contratados, e neste caso é importante se informar com o corretor para saber qual destes estão ativos atualmente para serem contratados.

Isso pode variar do Estado em que você mora para outro Estado.

Como contratar um plano de saúde de coparticipação?

Para contratar é muito simples, primeiro você precisa fazer uma simulação de preços no formulário abaixo em nosso site.

A partir daí, você vai receber os valores na hora e também terá o nosso telefone de contato com um corretor autorizado pela nossa empresa.

Mas se preferir, poderá falar diretamente com nossa empresa através do telefone (21)3064-0101 .