O plano de saúde NotreDame Intermédica é bom?

O plano de saúde NotreDame Intermédica é bom

O plano de saúde NotreDame Intermédica é bom? Saiba mais sobre essa empresa

Ter um bom seguro de saúde é sinal de tranquilidade e pode ser uma decisão muito difícil de tomar ao se inscrever. Então, se você está se perguntando se o plano de saúde do GNDI é adequado para você, você veio ao lugar certo. 

 Para tirar suas dúvidas, no texto a seguir, como esse plano é avaliado pelos usuários, Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Procon, e como essa operadora faz a diferença indica.

O seguro de saúde NotreDame Intermédica é bom?

O Grupo NotreDame Intermédica é uma das mais importantes seguradoras privadas de saúde do Brasil. Uma característica desta empresa é que ela formula planos de saúde específicos para cada região. 

Notre Dame Intermedica é altamente avaliado pelo Serviço Nacional de Saúde, o principal órgão regulador de medicamentos complementares do país, além de fornecer serviços preventivos e curativos.

Outro destaque para operadoras é a oferta de rede própria de atendimento. No entanto, nossa rede credenciada pode ficar aquém de nossos concorrentes, dependendo da sede do beneficiário. 

plano de saude intermedica rj

Avaliação do plano de saúde NotreDame no Reclame Aqui

Uma ótima ferramenta para saber se sua organização está prestando um ótimo serviço. 

Este site cria uma pontuação de reputação com base no número de reclamações, problemas resolvidos e classificações de usuários. 

Além disso, a classificação geral atribuída ao operador é 7,8. A empresa registou um total de 13.362 reclamações nos seis meses de 1 de julho de 2021 a 31 de dezembro de 2021, das quais 92,4% foram respondidas. 

Outro indicador relevante para saber se a NotreDame está prestando um serviço de excelência é a resolução de problemas em 81,6%. Ele tem uma classificação de 6,54, dos usuários, o que é considerado alto, pois a maioria dos usuários acessa este site quando tem um problema em sua empresa. 

Note-se que algumas das reclamações registadas e classificadas como negativas dizem respeito ao hospital ou estabelecimento onde o doente foi tratado pela seguradora, e não ao próprio plano. Portanto, é importante que os usuários saibam filtrar as informações relacionadas aos planos de saúde. 

Avaliação da ANS 

A ANS é o órgão responsável pela fiscalização dos planos de saúde brasileiros. Está diretamente ligado ao Ministério da Saúde e é a autoridade quando se trata de saúde complementar. A nota atribuída a um plano é, portanto, um bom indicador de quão bom ou ruim é o plano. 

A ANS possui diversos indicadores destinados a medir a qualidade da assistência prestada pelos profissionais de saúde. Um deles é o Índice de Desempenho em Saúde Suplementar, também conhecido pela sigla IDSS, que representa a pontuação da operadora e pode ser considerado o indicador mais importante. 

O rating da agência para Notre Dame Intermedica no ano base de 2020 foi 9,2. A empresa também fica perto do topo em outros indicadores, como garantia de acesso, qualidade dos cuidados de saúde e sustentabilidade do mercado. 

 Portanto, não faltam avaliações positivas para os operadores deste painel. Essa é uma boa resposta para saber se o plano de saúde NotreDame Intermediate é bom ou não. 

O plano de saúde Notre Dame Intermedica é bom sgundo o Procon ?

O Procon é a principal agência de proteção ao consumidor do Brasil. Em vez de dar uma nota, dá uma medida de satisfação. De acordo com o site, as operadoras encerraram um total de 21.622 reclamações e responderam a um total de 100 reclamações. 

De referir que esta empresa também apresenta um índice de satisfação com o serviço com uma classificação positiva de 3,3 num total de 5 pontos. Isso mostra que os planos de saúde da NotreDame Intermédica são excelentes e atendem com qualidade seus clientes. 

Por que devo me inscrever no Seguro de Saúde Intermédica NotreDame? 

O GNDI é um dos maiores prestadores de serviços de saúde do país, com 6,3 milhões de beneficiários. A empresa investe na melhoria da qualidade do atendimento e oferece acessibilidade em seus planos. 

A NotreDame Intermedica atua no país há mais de 50 anos, possui uma extensa rede de certificação e emprega mais de 20.000 pessoas. Portanto, além de ser altamente avaliado pela ANS, que é o órgão principal, vários planos estão disponíveis. 

Interessado em saber mais sobre as vantagens e benefícios de uma das operadoras mais completas e acessíveis do mercado? Para saber se o GNDI é a opção certa para você, converse com um profissional de saúde e solicite um orçamento gratuito.

Preços de Planos de Saúde RJ 2020