Quem tem MEI Pode Ter Plano de Saúde Empresarial?

Quem tem MEI Pode Ter Plano de Saúde Empresarial? | O assunto saúde é um dos mais focados nos dias de hoje. É muito comum encontrarmos diversas pessoas buscando uma vida mais saudável e com maior qualidade. Por isso se você se pergunta se um MEI pode ter plano de saúde esse artigo é para você.

A quantidade de informações e cargas de trabalho a qual estamos expostos todos os dias, e a saúde precária oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do nosso país, nos leva a considerar um serviço pago de saúde.

Contudo, os altos custos desses serviços levam muitas pessoas a desistirem dessa possibilidade. Mas, como microempreendedor individual (MEI) é possível conseguir ótimas opções e com preços que cabem no seu bolso. Venha Conferir Nossos Planos.

Plano de Saúde Empresarial Mei

Ser portador de algum plano de saúde é agora um bem necessário e primordial para a vida das pessoas. Além disso, o SUS não consegue suprir as necessidades da população brasileira, fazendo com que grande parte dos usuários não tenha acesso a condições mínimas de saúde e cuidado.

Aliás, possuir um plano de saúde traz ao beneficiário segurança na hora de marcar consultas, exames, e até em emergências. As empresas prestadoras de serviços hospitalares estão investindo cada vez mais em benefícios para os seus clientes.

Sejam eles, melhores acomodações, por exemplo, médicos mais capacitados, melhores centros de exame, dentre outros. É valido ressaltar que com a globalização, é a crescente expansão mundial há também uma maior disseminação de doenças e bactérias.

A contratação de planos de saúde empresarial auxilia a sua empresa a manter o ritmo e a saúde dos funcionários e de seus dependentes. O cuidado com a saúde de um funcionário dentro de uma empresa é fundamental e é para isso que as operadoras criaram um plano empresarial.

Planos empresariais tendem a ser mais em conta que planos individuais e familiares. Porque contam com um gama maior de usuários, o que o torna uma ótima opção tanto para a empresa contratante como também para a operadora contratada.

Além disso, os planos possuem diversos benefícios que uma empresa pode fazer uso. Como a inclusão de dependentes que podem variar de empresa para empresa. Por isso é muito importante estar atento aos detalhes do contrato e conseguir o que mais se encaixe com a sua empresa.

Venha fazer um plano empresarial com a gente!

O que é MEI?

A sigla serva para indicar que a pessoa é um Microempreendedor Individual, ou seja, é um profissional autônomo. A sigla é um registro oficial do governo, para identificar esse tipo de profissional e o seu negócio.
Quem tem MEI Pode Ter Plano de Saúde Empresarial?

Ao se cadastrar como Microempreendedor Individual você passa a possuir um CNPJ, e passará a emitir nota fiscal. Aliás, você passará a ter obrigações e direitos de uma pessoa jurídica, ou seja, pagará impostos sobre as atividades desenvolvidas por você ou sua empresa.

Contudo, o valor dos impostos para pequenas e medias empresas no Brasil ainda são baixos. Com isso não é necessário que a sua empresa possua um contador, você mesmo pode administrar suas finanças.

Para se cadastrar como MEI é necessário que a sua renda anual não ultrapasse 81 mil reais. Sendo sua renda mensal em torno de 6.500 reais. Ademais, é necessário que você não seja sócio, administrador ou titular de outra empresa e pode contratar apenas um empregado.

Além disso, é preciso que você exerça uma das atividades econômicas previstas no Anexo XI, da Resolução CGSN nº 140, de 22 de maio de 2018, que faz uma relação de todas as atividades permitidas ao um MEI.

Quais os benefícios de um plano empresarial para Mei?

Os profissionais que se enquadram nas classificações de Microempreendedor Individual (MEI), podem conseguir diversos benefícios não só com entidades governamentais. Dentre os benefícios de um MEI está o de conseguir um plano de saúde empresarial.

Aliás, um plano de saúde empresarial com preços bem mais em conta que os planos individuais que possuem o mercado. Há beneficiarias que já possuem um plano de saúde destinado exclusivamente para MEI.

Por possuírem registro de pessoas jurídicas, junto ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), as mensalidades dos planos reduzem muito os custos. Assim é possível usufruir de serviços privados de saúde e que hoje são uma grande necessidade da população de maneira geral.

Ademais, consultas, exames e internações podem ser estendidas aos dependentes por meio do plano de saúde empresarial. Se você é um MEI consulte as melhores opções de planos de saúde disponíveis para sua empresa e que abrangem seus familiares. Se interessou por esse tópico? Então venha fazer um orçamento com a gente!

De acordo com informações veiculadas pela Agencia Nacional de Saúde (ANS), um microempreendedor individual pode ter um desconto de até 35 % no plano de saúde. Por possuir apenas um funcionário, ou nenhum. O plano empresarial é o mais indicado a um MEI.

Por que conta com taxas diferenciadas, e planos de cobertura especializa. Dando mais segurança para o funcionário e para sua família. Para ter uma lista completa de planos de saúde que sejam direcionados a microempreendedor individual é necessário que o seu CNPJ esteja ativo na Receita Federal.

Na hora da contratação do plano como microempreendedor individual é necessário inserir, em alguns planos, duas ou três pessoas, para que a contratação seja efetivada. Essas pessoas podem ser tanto seus dependentes como os do seu funcionário.

Ademais, ainda não há operadora de serviços hospitalares que ofereça planos individuas para quem é microempreendedor individual.

Conclusão – MEI Pode Ter Plano de Saúde!

Como podemos ver um plano empresarial traz diversos benefícios para quem o contrata. Além de ser uma ótima opção para fugir da realidade caótica da saúde no Brasil. Ademias, ser um microempreendedor individual abre diversas oportunidades de planos de saúde mais em conta.

Além disso, é possível colocar como beneficiários dos planos seus familiares, que usufruirão dos benefícios do plano assim como você. Aliás, não há planos individuais nessa categoria.

Você aprendeu algo novo com este artigo? Compartilhe com seus amigos para que eles também se beneficiem desta informação!