6 Dicas para Aumentar a Longevidade

6 Dicas para Aumentar a Longevidade

6 Dicas para Aumentar a Longevidade | Alcançar a longevidade e viver uma vida que exceda os padrões comuns da sociedade é um desejo comum a quase todos, porem, nem todos conseguem alcançar tal feito.

Leia o artigo, e conheça cinco dicas que sem dúvidas aumentaram suas chances de exceder os padrões comuns de sobrevivência.

Tenha uma alimentação saudável

Os problemas com a alimentação podem ir desde o excesso, quando há obesidade, até a escassez, quando há desnutrição.

O ideal é que vá a um nutricionista ou nutrólogo, pois, estes profissionais podem passar planos alimentares particulares a cada tipo de corpo.

Mas, em suma, evitar comidas ultraprocessadas e aderir a uma dieta que priorize o alimento natural, fresco, com pouca gordura e sal pode ser o caminho para evitar diversas doenças.

6 Dicas para Aumentar a Longevidade

Evite o estresse do dia a dia

Mesmo sendo um hábito difícil de alcançar, evitar o estresse pode ajudar bastante na busca pela longevidade.

Especialistas dizem que o estresse em excesso pode aumentar o risco de transtornos psiquiátricos, doenças infecciosas, enfraquecimento do sistema imunológico, insônia e até doenças cardiovasculares.

Com tantos riscos, o ideal é que evite o estresse, e para que consiga efetuar está tarefa foque em medidas que antecedem a situação que gera estresse, por exemplo:

Reserva Financeira

Uma reserva financeira para emergência vai deixa-lo tranquilo quanto aos riscos financeiros ou empregatícios;

Passar mais tempo com a família

Passar mais tempo com sua família e entes queridos faz com que haja mais proximidade entre os membros, por conseguinte, maior conhecimento e entendimento, evitando assim problemas futuros no ceio familiar;

A adesão de um plano de saúde evita que se preocupe com possíveis mazelas que atinjam você e sua família, pois, ele o assegura que estará protegido nesse momento de fragilidade.

Tenha uma vida ativa

Muitas pessoas têm o envelhecimento acelerado após a aposentadoria, em parte, isso deve ao sedentarismo e falta de perspectiva que afligem os idosos.

Manter um propósito de vida e atividades regulares faz com que o corpo e mente se mantenham ativos, propiciando maior sensação de bem-estar, um corpo mais saudável e menos suscetível a possíveis doenças.

Reserve pelo menos um dia da semana para o lazer

Destacar pelo menos um dia na semana para o próprio lazer aumentará seus níveis de satisfação e minuirá os níveis de cansaço e estresse.

O momento de lazer deve ser acompanhado de liberdade e satisfação, deixando de lado a culpa por não estar trabalhando ou focando em algo que pareça mais produtivo.

Esses momentos contribuem diretamente para saúde mental e autoconhecimento, portanto, tire pelo menos um dia para si mesmo.

Visite um médico regularmente

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, em 2018, revelou que um em cada três brasileiros não tem o hábito de ir ao médico regularmente.

A visita regular, ou o famoso check-up é uma das ações mais eficazes na prevenção e combate de doenças, porém, a grande maioria dos brasileiros não tem a assistência do governo nesse sentido, e nem investe em um plano de saúde que contemple tais exames, portanto, sofre com doenças identificadas já com estado avançado e com menos chance cura.

O ideal, é que em todas as idades haja o tradicional check-up, a fim de identificar e curar qualquer mazela o quanto antes.

Preços de Planos de Saúde RJ 2020