Plano de saúde para Servidor Público Municipal RJ

Plano de saúde para Servidor Público Municipal RJ | Sabemos que a atual situação da saúde pública no Brasil enfrenta uma grande defasagem de médicos, hospitais e laboratórios, isso resulta em uma grande dificuldade em agendar consultas, realizar exames e até mesmo uma cirurgia.

Neste cenário surgem as operadoras de planos de saúde, Plano de saúde para Servidor Público Municipal RJque visam dar assistência médica de qualidade e conforto para os seus clientes.

Dessa forma, ter um convênio médico pode trazer diversos benefícios como, por exemplo, tranqüilidade e segurança no momento de cuidar da saúde, atendimento de qualidade e acesso a clínicas e hospitais mais próximos.

O Servidor Público Municipal do Rio de Janeiro pode adquirir um plano de saúde com condições especiais, e garantir essas vantagens para toda sua família.

Como funciona o Plano de Saúde para Servidor Público Municipal RJ

Graças a uma luta sindical, em 2013, os servidores municipais possuem parte do valor gasto em seus planos de saúde, pagos pela prefeitura. O subsídio varia de acordo com o salário.

O trabalhador pode optar em usar seu subsídio para contratar um plano de saúde particular ou um plano de saúde coletivo, credenciado pelo sindicato.

As operadoras credenciadas pelo sindicato oferecem planos coletivos com custos menores em relação ao convênio particular. No caso dos planos coletivos, o cadastro efeito pelo sindicato.

O que é um plano coletivo?

É aquele contratado pelo sindicato ou associação junto à operadora de plano de saúde. Oferecem assistência médica as pessoas vinculadas ao sindicato.

Os sindicatos aceitaram a responsabilidade de contratar os planos de saúde privados para os servidores, desde que a prefeitura pague corretamente os subsídios.

O plano pode ser individual ou familiar desde que o servidor seja o titular.

Qual a vantagem em contratar um plano de saúde coletivo?

O plano de saúde coletivo é mais vantajoso, pois além de poder utilizar o subsídio, o servidor também se beneficia de uma tabela com preços 25% a 40% mais baixos, na hora de contratar um plano de saúde da operadora credenciada.

Os preços da tabela também contam para contratar plano de saúde para os dependentes.

Cobertura do plano de saúde

Normalmente, a cobertura dos planos de saúde varia de acordo com as necessidades e faixa etária. O plano básico e mais em conta de muitas operadoras cobrem consultas, exames, internações clínicas e cirúrgicas, com acomodação enfermaria.

Como contratar

Para contratar o plano de saúde coletivo, o servidor deve entrar em contato com a nossa central de vendas (21) 4126-7778 e os documentos para a contratação são: CPF, RG, PIS/PASEP, Cartão do SUS, último contra cheque e comprovante de residência.

Para incluir dependentes:

– Cônjuges: Certidão de casamento, CPF, RG, PIS/PASEP e Cartão do SUS.

– Filhos menores de 18 anos: CPF, RG, Cartão do SUS e filhos recém-nascidos: Certidão de nascimento.

Carência do plano de saúde

A carência do servidor público municipal do RJ é de até 60 dias corridos da data da posse.

Conclusão: Conte com o plano de saúde para servidor público municipal

Não podendo contar com o serviço público de saúde, nos restam duas opções: 1) Pagar assistência médica particular;

 2) Optar por uma operadora de planos de saúde;

Sabemos que os preços particulares são altíssimos, enquanto um convênio te ajuda a ter assistência média de qualidade com custos mais baixos.

Além disso, os planos de saúde proporcionam uma continuidade no cuidado de sua saúde. Com um plano de saúde você não precisa ir ao médico somente quando uma doença grave aparecer. Pode se cuidar e prevenir diversos problemas de saúde, com consultas regulares aos especialistas das mais diversas áreas.

São diversas as opções, e o servidor público tem dois benefícios: o subsídio e os preços diferenciados através dos sindicatos e associações.

É, portanto, uma questão de garantir o conforto e tranqüilidade que você precisa para cuidar da sua saúde e dos seus familiares.