Plano de Saúde para MEI no Rio de Janeiro

Plano de saúde para MEI no Rio de Janeiro | Se você é um microempreendedor individual e mora no Rio de Janeiro, já sabe que o seu modelo de negócio oferece vantagens e benefícios interessantes, como, por exemplo, ter a oportunidade de conseguir contratar um plano de saúde empresarial.

O ponto chave da contratação de um plano de saúde para MEI é que você paga bem menor do que se optasse por planos individuais, que não contam com tantos benefícios e não cobre a maioria dos exames mais sofisticados.

E você sendo MEI paga menos por ser uma pessoa jurídica. Então, para efetuar a contratação de um plano de saúde, é fundamental que você tenha um CNPJ ativo e em condição regular e estar ativo a pelo menos 6 meses na Receita Federal. Somente dessa forma você conseguirá aproveitar o plano e o serviço de saúde, com as consultas médicas e hospitalares.

Agora, se você quer entender melhor como funciona o plano de saúde para esse modelo de negócio, eu te aconselho a continuar lendo o conteúdo!

Mas, você possui o direito ao benefício?

Bom, para que você consiga ter direito ao benefício, antes de mais nada, você precisa ter um CNPJ ativo da Receita Federal.

É importante dizer que o plano de saúde empresarial, para ser contratado, precisa que mais uma seja adicionada ao contrato do plano no mínimo.

Mas, existem algumas exceções para quem é microempreendedor individual, como, poPlano de Saúde para MEI no Rio de Janeiror exemplo, se você contar com o CNPJ ativo e em condição regular, você consegue cerca de 50% de desconto no plano de saúde empresarial.

Por outro lado, se você realmente quiser contar com o valor mais baixo de um plano de saúde empresarial, você pode colocar no seu contrato seus familiares e o funcionário que trabalha no seu negócio. Afinal, até o momento deste conteúdo, nenhuma operadora conta com um plano direcionado exclusivamente para MEI.

Entenda os valores do plano de saúde para MEI no Rio de Janeiro

Como o empreendedorismo, no Brasil, está ganhando muito adeptos, consequentemente, a busca por algum plano de saúde que possibilite pessoas neste estilo de negócio também vem aumentando.

E, claro, com essa procura crescente, o modelo de negócio do microempreendedor individual está se tornando extremamente atrativo para as operadoras. Como o plano de saúde empresarial possui as melhores condições e o menor custo, é explicado porque o MEI está visando esse plano.

Como o sistema para o beneficiário microempreendedor digital é igualmente usando em planos empresariais, o custo/benefício para o empreendedor é muito melhor.

Mas, claro, vale lembrar que se você deseja ter as mesmas condições, você precisa contar com pessoas seguradas no contrato do plano. E o mais interessante é que, quanto mais pessoas, menor será o seu custo com o plano.

Se não for interessante para você colocar pessoas, por não ter quem colocar ou por opção, como já disse anteriormente, algumas operadoras oferecem cerca de 50% de desconto para quem é MEI.

Então, de uma forma ou de outra, você conseguirá condições bem interessantes contratando um plano de saúde.

Conclusão: Que tal ter um plano de saúde sem tanta burocracia?

Se você já tentou contratar um plano de saúde sozinho, já deve ter percebido que o processo pode ser uma burocracia sem fim. Mas, claro, se você optar por um plano de saúde sendo microempreendedor individual, o processo será bem mais simples e fácil para ser efetivado.

Além de ter bem menos burocracia, com o plano de saúde para MEI, você conta com uma rede mais geral do que, por exemplo, se você optasse por contratar um plano individual básico.

Com esse plano você, diferente do plano individual, tem direito aos exames mais sofisticados e alguns tipos de internações clínicas e cirúrgicas.

Se você é microempreendedor individual, contratar um plano de saúde para essa categoria pode ser uma boa opção. O plano não traz benefícios apenas para você, como também para sua família e funcionário.

Os planos de saúde que trabalham com plano empresarial para MEI, são Amil, Assim, Bradesco Saúde, Intermédica, Golden Cross, Salutar, Sulamérica e Unimed.

Comece a pesquisar as vantagens das operadoras de saúde e veja qual é a melhor para você e sua necessidade