Os benefícios de beber água com limão em jejum

Água-com-limao

Muitas pessoas já ouviram falar que beber água com limão espremido em jejum faz bem. Mas afinal, faz bem para que? Quais os benefícios?

1- O limão é a fruta mais rica em ácido cítrico, um potente alcalinizante e tamponante, que tem como característica manter o PH dos líquidos corporais maior do que 7. Isso faz com que os órgãos funcionem em melhor estado, e prevenindo assim MUITAS doenças.

2- É rico em vitamina C, que além de ser antioxidante e ajudar no combate ao envelhecimento precoce, ajuda no sistema imunológico.

3- O mesmo ácido cítrico é um agente de fixação de sais minerais como cálcio, ferro e magnésio. Isso faz com que na presença dele, esses minerais são mais aproveitados pelo organismo, sendo ótimo para prevenção e tratamento de osteoporose e anemia.

4- O início da gestação costuma ser difícil para muitas mulheres devido às náuseas e azia matinal. O limão é um alimento que ajuda a diminuir tais sintomas, não somente pela manhã.

5- Pessoas que consomem o limão pela manhã, garantem sentir maior disposição durante o dia.

6- É relativamente barato, muito fácil de encontrar o ano todo, não estraga fácil e ainda é uma delicia. Pode ser usado qualquer tipo de limão, pois todos contém ácido cítrico.

Mas nada de adoçar essa limonada matinal, hein! E se quiser, pode bater o limão todo com casca, porque na casca tem uma substância chamada D-Limoneno, que tem ação anti-cancerígeno e de controle de ansiedade. Atenção: se você tiver alguma sensibilidade nos dentes, converse com o dentista e adote um canudinho, que evita o contato desse ácido com o esmalte dos dentes.

Fonte: aguaalcalinario.com.br