Plano de Saúde Empresarial RJ

Tenha o melhor plano de saúde empresarial RJ que são planos coletivos pagos pela empresa em que o beneficiado trabalha. Existe dois tipos de planos empresariais, os patrocinados integralmente pela empresa e os que são parcialmente patrocinados. Dependendo da empresa e da operadora contratada, os planos de saúde empresariais oferecem facilidades como adicionar dependentes. Cada empresa tem um critério de avaliação, mas normalmente os dependentes devem ter um grau de parentesco específico, como cônjuges e filhos. Os Planos empresariais são mais simples na cobertura. Por esse motivo também são mais baratos e o funcionário paga uma taxa bem menor do que se fizesse um plano particular, isso se o plano não for 100% pago pela própria empresa.

Plano Empresarial ou Plano de Adesão

Existem duas maneiras de contratar planos coletivos: plano de adesão (para pessoas da mesma classe trabalhista, como associações e sindicatos) e plano de saúde empresarial RJ (para aqueles que possuem vínculo com alguma empresa). Para saber como contratar um bom plano de saúde, é necessário entender e avaliar alguns fatores.

Rede Credenciada do Plano de Saúde Empresarial RJ

Antes de escolher um plano, é importante verificar a distribuição das redes cobertas pelo plano. Nós damos a total segurança e companhamento para que você escolha o melhor tipo de plano de saúde empresarial RJ evitando surpresas desagradáveis ao precisar de serviços médicos e ter seu pedido negado na porta do hospital pelo fato de o convênio não cobrir atendimento naquele local.

Cobertura obrigatória dos Planos de Pessoa Jurídica

Avaliar as coberturas obrigatórias também é importante para que possa exigir os direitos de sua empresa e de seus funcionários. As seguradoras são obrigadas por lei a oferecer alguns tipos de cobertura. Um exemplo é o plano ambulatório/hospitalar que deve estar em qualquer contrato de cobertura. As doenças que fazem parte da lista CID-10 também são indiscutíveis – esta lista é constantemente atualizada pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Tempo de carência do Plano de Saúde Empresarial RJ

Os períodos máximos de carência são:

– Urgência e emergência: 24 horas (após vigência e não implantação).
– Cirurgias, internações e procedimentos de alta complexidade: 180 dias (após vigência – pode haver carência zero dependendo da quantidade de beneficiários).
– Parto: 300 dias (após vigência – pode haver carência zero dependendo da quantidade de beneficiários).
– Doenças Pré-Existentes: 2 anos (após vigência).

Reajuste do Plano de Saúde Empresarial RJ

O plano de saúde coletivo empresarial no Rio de Janeiro possui três tipos de reajuste:

– Reajuste Anual: O reajuste é feito somente a partir da data de aniversário do contrato – as operadoras de saúde não podem aplicar um reajuste com valor mais alto do que o autorizado pela ANS, porém são livres para manter suas mensalidades sem reajuste, ou aderir índices inferiores ao divulgado pela Agência Nacional de Saúde.

-Reajuste por Faixa Etária: O reajuste é feito conforme a pessoa fica mais velha. Isso acontece por questões naturais, já que quanto mais idosa for a pessoa, os cuidados com a saúde se tornam mais frequentes e necessários. O reajuste baseado na faixa etária varia conforme a data em que o plano foi contratado – é possível consultar a tabela de reajuste por faixa etária no site da ANS.

– Reajuste por Sinistralidade: O reajuste também pode ser feito com base no número de procedimentos e atendimentos solicitados pelo segurado, alegando que essas coberturas foram maiores do que o número previsto em determinado período do contrato.

Plano de Saúde Empresarial RJPlano de Saúde Empresarial RJ